Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
Gt cOmunicação
Atuação
ASCOM - Assessoria de Comunicação da Mandata
E-mail de contato
O Grupo de Trabalho de Comunicação representa o compromisso com a comunicação ética, laica e participativa em defesa da Comunicação Pública, sob a perspectiva do fomento à Cidadania e que envolve temas de interesse coletivo. Diz respeito ao diálogo, à informação e ao relacionamento cotidiano das Assembleia Legislativa de Sergipe com a cidadã e o cidadão. Dentro da mandata o GT de Comunicação tem o objetivo de garantir o exercício da cidadania, o acesso aos serviços e às informações de interesse público, a transparência e a prestação de contas.
Ocorre no ambiente de informação e interação envolvendo Mandata, Casa Legislativa e Sociedade Civil. Zela pelos princípios constitucionais e democráticos. A existência de recursos públicos ou de interesse público caracteriza a necessidade de atendimento às exigências da comunicação pública: Garantindo o amplo acesso à informação, pois pressupõe o uso de meios plurais e linguagem simples, que garantam pleno acesso e compreensão da informação a pelos diferentes estratos da sociedade. Tratamos a informação e o diálogo como direitos individuais e patrimônio social, bases para o exercício da cidadania, criando espaços para a interlocução multidirecional e estimula uma cidadania ativa, informada e participativa. Nós incentivamos o debate e a participação ativa do cidadão na formulação e na implantação das políticas públicas. Ao tratar as pessoas como cidadãos, e não como massa, ou apenas públicos, usuários, eleitores, qualificando os processos de comunicação relacionados aos serviços públicos e estimulando o envolvimento na prestação de contas e demonstração de resultados.
O GT de Comunicação também atua em defesa e promoção dos direitos humanos, constitucionais e sociais, da democracia, do diálogo, da justiça, da equidade, da solidariedade, da diversidade. Também combate veementemente a desinformação, garantindo a transparência na oferta de dados precisos, a rapidez na checagem de fatos e a disseminação de correções e informações verificadas. Como não poderia deixar de ser, somos inclusivas e plurais, pois a comunicação pública deve produzir conteúdo adaptado e acessível, com espaço à diversidade de pensamento, garantindo a representatividade e o uso de linguagem inclusiva.