top of page

Audiência Pública sobre Garantia de Direitos e Cidadania LGBTQIA+, de autoria da deputada Linda Brasil, será realizada na Alese



Na próxima quarta-feira, 26 de junho, às 15h, o Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sediará a Audiência Pública sobre Garantia de Direitos e Promoção da Cidadania LGBTQIA+. A iniciativa é da deputada estadual Linda Brasil (Psol), que destaca a importância do evento como “um momento crucial para nossa luta por respeito, igualdade, cidadania e dignidade”.

Linda Brasil ressalta que a organização da audiência é uma resposta aos recentes retrocessos nos direitos e na luta pela igualdade e respeito a todas as pessoas. “Nossa comunidade enfrenta diariamente violências, marginalização, preconceito e exclusão social. É inaceitável que ainda tenhamos que lutar pelo direito de existir e viver com dignidade. Esta audiência é uma oportunidade para expor essas realidades, cobrar respostas e exigir políticas públicas que garantam respeito e cidadania plena para todas, todes e todos nós”, afirmou a deputada.

Segundo Linda, discutir os direitos da comunidade LGBTQIA+ no âmbito legislativo é fundamental e vai além de um simples ato simbólico. “Trata-se de uma ocupação para dizermos que não podemos aceitar que preconceitos e discriminações continuem ditando as regras da nossa sociedade. Precisamos garantir que todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, tenham seus direitos respeitados e possam viver com dignidade”, enfatiza.

Participações

A mesa do evento será composta por: Janaina Amarante Bispo: Mestre em Saúde, Ambiente e Sociedade e Especialista em Gestão em Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde da Família; Emebê Lima: Transmasculino não binário, mestrando em Direitos Humanos, bolsista CAPES/CNPq, advogado e pós-graduando em Direito Público e Processo Constitucional; Mario de Carvalho Leony: Delegado de Polícia Civil, Policial Antifascismo e Membro da Renosp LGBTI+; Maria Eduarda Marques: Secretária da Astra e Especialista em Sexualidade e Gênero na Educação; Dayanna Louise: Professora da Rede Pública de Ensino, doutoranda em Educação pelo PPGED-UFS, mestra em Educação pelo PPGEdu-UFPE, Vice-presidenta da Unidas e Secretária de Educação da ANTRA; Cândida Maria dos Santos: Pós-graduada e Especialista em Gestão Educacional, professora da Rede Estadual de Sergipe, coordenadora pedagógica na rede Municipal de Aracaju, mãe de Gabriel e Astral, dois adolescentes trans, e participante do coletivo Mães pela Diversidade de Sergipe desde maio de 2021.

Foto: Divulgação Ascom

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page